Do Reino Unido para Portugal...

Empreendedora de gema e comunicadora nata, a ex-comissária de bordo criou a Brigadeiro Gourmet UK depois de receber rasgados elogios às suas iguarias, que oferecia como presente de natal a clientes com quem costumava trabalhar. Mas é numa cozinha de Cascais que a ideia da Brigadeiro Gourmet LX começa a levedar.

Amiga de longa data de Roberta Medina, não demorou muito até Katia conquistar o estômago da empresária, que assume não conseguir viver sem chocolate. Após ter experimentado a receita de Hickmann, não passou muito tempo até que Roberta Medina começasse a dividir os seus dias entre os bastidores de festivais de música e a cozinha, com o objetivo de ir experimentado novas receitas e aprimorando outras. Mas faltava ainda conquistar outros dois elementos chave desta história, o que não se veio a revelar tarefa difícil.

Foi no início de 2020, numa viagem a Londres, que Catarina Marques Vieira se apaixonou pelos brigadeiros de Hickmann. Clássica história de amor à primeira trinca. A jurista, que tal como os restantes membros do grupo também não é especialista em farinha, açúcar ou chocolate, diz-se feliz a cozinhar para os outros e acaba por embarcar no projeto para, de alguma forma, ajudar a levar a felicidade a outras casas. Já Lucas Nogueira, o mais jovem do grupo, com apenas 23 anos, era a peça (ou o ingrediente) que faltava.

Licenciado em Economia pela Universidade do Minho, ficou retido no Brasil durante 5 meses por conta da pandemia e foi aí que começou a criar receitas de cookies para vender enquanto não podia regressar a Portugal. De regresso a terras lusas, Roberta Medina – que já andava a cozinhar a ideia de trazer a magia da Dona Gilda de Rio Grande do Sul, para Portugal – desafia-o a integrar o projeto, juntamente com as suas cookies.

E o resto, é fácil de imaginar: muitas horas na cozinha, muitas receitas, muito chocolate, umas doses de empreendedorismo, uns pozinhos de criatividade et voilá, o resultado só poderia ser delicioso – para os olhos, o paladar e a alma!